30-09-2023, 18:49
caborge11 Escreveu:Oi Guilherme!
Pelas suas respostas no fórum vejo em várias situações que você tem dificuldade de entendimento ou não quer entender. Vamos lá, o exemplo de estar em 6a marcha a 28km/h é REAL, no caso da Tiger 1200 2016, que era o modelo que eu tinha, isso correspondia a aproximadamente 1200 rpm, o que é perfeitamente factível para a Tiger, não para a BMW, por que o motor iria apagar na mesma situação. Se você ler novamente o que eu escrevi, foi apenas um teste que me permitiu concluir sobre o comportamento da moto em diferentes faixas de rotação do motor. Desde que eu eu tenha condições, eu compro a moto que eu quiser, não preciso de suas orientações.
Sobre a curva de torque das motos em questão não tenho acesso, mas a percepção é que na Tiger é muito mais plana, força em qualquer rotação. Eu particularmente migrei para a BMW e continuo com ela por que a ciclistica é impecável, não vejo outra bigtrail com o mesmo comportamento.
Como usuário me interessa o comportamento da moto, foco nos fins. Acho Interessante os meios, mas por mais que tenha uma engenharia exuberante por de trás, isso não é relevante para mim se não traz bons resultados (cabe dizer que sou engenheiro de formação, rsrs). Digo isso por que na minha percepção uma das maiores virtudes da GS é também um ponto fraco: o motor. Ele é espetacular por que permite um centro de gravidade baixo contribuindo muito para a ciclística, mas deixa a desejar em desempenho. Ainda assim, para meu uso, a Gs é a moto mais adequada.
Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Oi Christian,
A rotação de marcha lenta das GS é de 1.150rpm. Querer que o motor BMW responda à aceleração nesta rotação em 6a marcha a 28km/h e a 1.200rpm é muito difícil. Pelo teu relato, a menos de tratores e de veículos com caixa de redução na saída do câmbio, a Tiger é o 1o veículo que ouvi falar com um desempenho assim, nas características que você citou.
O câmbio da BMW é muito bem escalonado, tendo a sua 1a marcha bem longa, o que permite rodar devagar com bom torque disponível na roda traseira.
Nesta velocidade e nesta rotação 1a marcha e 2a marcha são as adequadas.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...