03-10-2023, 14:35
Ressuscitando o tópico.
Iniciei o namoro (de médio prazo) com a versão adventure da GS 1250. A dúvida é a tal da altura. Tenho 1,70m e na versão premium "normal" estou acostumado, até porque a planta de um dos pés fica inteiramente apoiada no chão.
Resolvi fazer um teste com a minha moto (premium) e passei a usá-la com a regulagem máxima da altura. E aí que não entendi mais nada. A especificação técnica fala em 850 a 870 mm de altura, o que eu interpretei que, na altura mínima, estaria a 850 mm e na altura máxima, a 870 mm. O problema é que ao regular a altura máxima (que imaginei fosse 870 mm) o pocotó sobe muito, bem mais do que 2 cm. Com certeza bem mais do que 2 cm, porque fico na ponta dos pés (pilotando com pé de bailarina).
Alguém consegue explicar essa relação de altura da suspensão e da que é informada na especificação técnica da moto? E na versão adventure, quanto de fato é mais alta do que a versão premium?
PS: Ao usar o ajuste máximo (altura máxima), a moto fica pulando igual a cabrito. Perde a maciez que é peculiar à moto.
Iniciei o namoro (de médio prazo) com a versão adventure da GS 1250. A dúvida é a tal da altura. Tenho 1,70m e na versão premium "normal" estou acostumado, até porque a planta de um dos pés fica inteiramente apoiada no chão.
Resolvi fazer um teste com a minha moto (premium) e passei a usá-la com a regulagem máxima da altura. E aí que não entendi mais nada. A especificação técnica fala em 850 a 870 mm de altura, o que eu interpretei que, na altura mínima, estaria a 850 mm e na altura máxima, a 870 mm. O problema é que ao regular a altura máxima (que imaginei fosse 870 mm) o pocotó sobe muito, bem mais do que 2 cm. Com certeza bem mais do que 2 cm, porque fico na ponta dos pés (pilotando com pé de bailarina).
Alguém consegue explicar essa relação de altura da suspensão e da que é informada na especificação técnica da moto? E na versão adventure, quanto de fato é mais alta do que a versão premium?
PS: Ao usar o ajuste máximo (altura máxima), a moto fica pulando igual a cabrito. Perde a maciez que é peculiar à moto.