04-10-2023, 07:22
Reiner Escreveu:Kinha e Guilherme, eu percebo que a moto se ajusta ao movimentar...qdo está com altura mínima, vc ajusta para o máximo, ela não se mexe. Ao sentar e começa a andar é claro que não percebe a diferença, mas, ao parar vc se assusta com a diferença de altura....e mesma coisa ao contrário. O ajuste tem a ver com o peso....se esta com garupa, malas etc. Se ajusta no máximo mas não coloca peso, ela fica alta....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Reiner e Kinha,
Foi o que tentei explicar.
A suspensão deve ser regulada manualmente ou automaticamente com o ASC para que com um determinado peso sobre a moto se verifique que com a moto parada, a suspensão fique mais ou menos na metade do seu curso, numa posição neutra no seu curso total.
Ou seja, pode descer até o fim de curso inferior ou subir até o fim de curso superior.
Se você configura a suspensão para piloto+pasageiro+bagagem, a pré-carga é modificada para receber todo esse peso e manter a suspensão em ponto neutro.
E se nesta configuração estiver somente com o piloto - um peso bem menor - a suspensão deverá ficar numa posição acima do ponto neutro: falta peso sobre a moto.
Isso não quer dizer que a moto subiu sua altura, mas foi configurada de forma errada.
Uma suspensão com alta pré-carga fica muito dura com pouco peso.
Uma suspensão com baixa pré-carga ficará mole e facilmente irá para o fim de curso, chocando-se com o fim de curso.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...