18-10-2023, 16:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2023, 17:04 por Gnegraes.)
Kinha Escreveu:Opinião de um mero usuário.
Minha GS é 22/21, para se entender a relação de câmbio. Além do câmbio nada suave (que acredito ser característica do projeto), acho o giro muito alto em velocidades moderadas. Se não estou enganado, a 4000 giros a velocidade é de 112 km/h. Vai ver é mal costume de dirigir carros por muito tempo.... mas me agradaria se a relação fosse um tantinho mais longa.
Precisa acelerar? Marcha pra baixo e a coisa se resolve. Na maior dos tempos, se pilota em rodovia em 6ª marcha em velocidade de cruzeiro. Daí meu desejo que o motor girasse em menor rotação.
Kinha,
Rotação do motor a 4.000rpm não é alta, está na metade do range do motor, salvo engano vai ao limite de 8.000rpm.
E nesta rotação você está na faixa de torque ideal, se acelerar, o motor responde.
Relação mais longa? Precisa mais velocidade? Acho que a GS não foi feita para andar mais rápido do que já anda, não tem aerodinâmica condizente.
Veja as curvas de Potência e Torque dos motores 1200 e 1250 LC (as linhas claras são do 1200 e as escuras do 1250):
[ATTACH=CONFIG]11656[/ATTACH]
No caso do teu motor (1250), veja que entre 4.000rpm e 7.500rpm o torque é quase constante varia de 130 a 145Nm, uma variação muito pequena.
Se você estiver rodando nesta faixa de rotações, se acelerar forte, o motor responde na hora....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...