09-11-2023, 14:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2023, 17:59 por Gnegraes.)
clovismr Escreveu:Bom dia a todos.
Passando para saber da nova GS.
O que observei até agora:
Altura do banco ao solo: concorrência é o que há de melhor, tempos atrás surgiram kits de rebaixamento de BT nos EUA com as motos aumentando de tamanho limitando altura do consumidor, aí uma empresa lá lançou um kit pra GS. Não era barato, mas...
A Harley não perdeu tempo e já colocou como opcional na dela.
Eu acho que a BMW demorou um pouco. Mas resolveu e eu acho que pode virar tendência na categoria.
Cardan: Super Tènèrè 1200 manda lembranças... é impressionante como essa moto mantém o preço. O último ano, 2020,continua na faixa de 70mil mesmo fora de linha. Talvez a Yamaha devesse ter insistido mais.
Não entendi o porque da Tiger 1200 mudar abandonando o monobraço e essa de 80mil km da BMW não foi algo muito bom de se saber. Não ajuda. De novo, ST 1200 manda lembranças. HD não embarcou no cardã, por que será? Só BMW e Triumph nas BT.
Pelas fotos, ficou muito, mas muito mais bonita que as anteriores com aquelas treliças e aquele emaranhado de ferragens (sei, alumínio e tal). Excelente moto, líder inconteste do mercado, mas nunca gostei do design dela. A "leitura" era estranha, não consigo ver harmonia nem beleza no desenho dela.
Agora, pelas fotos, mudou. Muito mas muito mais bonita. Na verdade achei o produto liso, harmônico, limpo, decifrável, linda. Essa GS tá muito bonita. A conclusão é que finalmente os alemães resolveram pensar em estética além da funcionalidade e qualidade. Que espero não terem abandonado apesar dos 80 mil km ... Yamaha Yamaha ... vocês deveriam ter licenciado o conjunto pra BMW, não?rsrs
Simples, essa do cardan foi extremamente broxante. Não vai ajudar em nada.
Não porque não gosto de monobraço é que de fato não confio naquilo, mas sei que não sou a definir o quer que seja. É que o sistema deveria ser e deve ser algo sem vida útil, é que acho. Yamaha é assim, Triumph não sei. BMW pisou legal.
Se for pra dar dor de cabeça eu prefiro a corrente. Pelo manos no olhar já sei como está e não preciso desmontar nada.
No mais,gosto é igual c... cada um tem o seu rsrs.
E essa moto tá muito linda!! PQP!
Clóvis,
Balança monobraço não tem nada a ver com transmissão por eixo. São coisas independentes.
Balança monobraço tem alguma vantagens incontestes:
- primeiro que é muito mais rígida que a balança de dois braços, que torce e com ela vai junto o eixo e a roda.
Permite o uso de mono amortecedor e mola centrais, com automação de configuração de rigidez e tempo de resposta da suspensão.
- segundo que a facilidade para trocar um pneu é incomparavelmente mais simples e rápida.
Eixo de transmissão tem tido problemas na BMW num passado muito recente, há coisa de 10 anos para ser mais exato.
Antes era um problema quase desconhecido nas motos BMW.
As causas? Simples que chegam a dar raiva...
- de 2013 para cá (LC) as coifas são muito moles e saem de seus alojamentos com facilidade, permitindo a entrada de água e sujeira.
- falta de procedimento correto ATÉ NAS CONCE$$IONÁRIAS no tocante à lubrificação dos eixos estriados e das coifas.
Exemplos de sucesso mesmo nas motos de 2013 para cá existem aos montes, assista aos vídeos do Piu e veja a quantidade de motos com centenas de milhares de km e eixos perfeitos....
Nova política da BMW de recomendar a troca do eixo com 80k km. Devem ter motivos, legais inclusive. Com aumento da potência e torque, acidentes podem acontecer com feridos e mortes.
99% das motos do mundo usam corrente de rolos e engrenagens na transmissão. Troca-se em média a cada 40k km e ninguém reclama.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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