09-07-2013, 11:47
jads dias Escreveu:Bom dia a todos . Crodao, se quiser ir com a gente para o Ushuaia , sairemos dia 1 de novembro , nossa intenção é rodar algo em torno de 16.000 km com 35 dias para isso . No meu ponte de vista , acho que quanto mais pesada a moto melhor para se enfrentar ventos laterais , já no caso do rípio eu escolheria a F 800 com certeza , mas como não se pode ir com as duas , sempre acontecerá esse tipo de coisa , em um determinado lugar , uma é melhor e já em outra situação a outra que vai ser a melhor, mas com certeza , ou com uma ou com a outra a viagem tem tudo para ser ótima . Na Bolívia os policiais não são ambiciosos quanto os da Argentina ou do Paraguai . Bolívia= 100,00 Paraguai= 150 Argentina= 200 e essa é a cotação média deles . Peru, Chile, Uruguai , tudo de bom, principalmente o Chile .
Valeu Jads agradeço o convite mas essa época do ano pra mim não dá. É a época que mais tenho trabalho. Quando for fazer, vou ter que dar um jeito no prazo, porque 30 dias pra mim é complicado. Por outro lado, fazer 15 ou 16.000 km não têm como fazer em poucos dias. Eu pretendo mandar a moto até Bariloche ou Buenos Aires e começar por lá, e fazer nuns 18 ou 20 dias. Têm um cara que leva de carreta (mínimo 3 motos) e cobra R$ 1.300 ida e volta por moto.
Com relação aos guardinhas, na Argentina eu paguei no máximo R$ 50,00 . No Paraguai foi R$ 100,00 mas eles queriam mais. Eu tenho levado notas pequenas na carteira e mostro à eles que tenho pouco dinheiro. Têm funcionado, embora eles perguntem "você viaja só com isso de dinheiro ?".
Não sei você pretende fazer, mas têm um passeio de 3 dias de ferrie bem legal que vai de Puerto Mont (chile) até Puerto Natales, bem próximo de Torres del Paine. Não sei se você vai pegar a Ruta 40, mas nesse passeio seria uma alternativa, você sai perto de Puerto varas, podendo atravesar logo acima o Paso Cardenal Antonio Samoré (Vila La Angostura). Veja o site deles em http://www.navimag.com/. Puerto Varas eu conheço, onde têm o vulcão Osorno e é bem legal
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016