26-01-2024, 07:57
EvertonM Escreveu:Incluído e cobrado !!
Poisé, a notícia está confirmada por várias CC.
E como não tem almoço grátis, o que concluo é que o cardã das 1200 (2013 em diante) e 1250 tem algum perrengue (de engenharia, material ou qualquer outra coisa). No recall trocaram os acima de 60 mil "de grátis" e, em tese, também farão o mesmo com as demais motos citadas.
Nas 1300, a informação é que a troca se dará com 80 mil kms e será paga pelo feliz proprietário da motoca.
Esse fato me faz crer que há alguma situação que levou a BMW a fazer esse "recall sem recall". Li em algum lugar que, no caso das "60 mil kms", não há esse previsão de troca nos documentos entregues ao comprador, então a fabricante teria assumido o custo. Nas "80 mil kms" essa informação da troca constaria do manual. Não me convenceu !
Nada de estranho. Trata-se de um novo motor, com potência e torques diferentes do anterior, isso significa que o eixo e cruzetas são novos e diferentes dos modelos anteriores.
Existe um ditado que diz: .... cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça....
Não existe peça sem desgaste, não existe peça que dure a vida toda.
A baixa manutenção verificada nos eixos cardã incutiu o mito que não desgasta, não quebra, dura para sempre.
A fábrica decidiu que o eixo deve ser trocada a cada 80K, com custo para o proprietário. Garante confiabilidade no uso em qualquer situação.
Isso elimina problemas políticos e jurídicos. Ponto final.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...