26-01-2024, 11:13
Reiner Escreveu:E tirando o uso militar e ou aeronáutico, acredito que a peça deve ser trocada qdo apresentar problemas.....no caso do cardam com 60k e a cc trocar sem custo, ótimo. Mas, no caso das 1300, trocar aos 80k com custo, só se a peça estiver com alguma folga ou outra irregularidade. Pois dependendo da forma de conduzir ou cuidar, o usuário poderá dobrar ou triplicar a vida útil da peça. Bem como poderá abreviar em muito este prazo. A recomendação realmente é pra livrar o fabricante de sanções.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Como sempre afirmei aqui, claramente os problemas observados a partir das 1200 LC em 2013 por óbvio ululante e gritante erro de projeto das coifas e respectivos alojamentos na saída do câmbio, nas extremidades da balança monobraço e na entrada da caixa de redução de engrenagens traseira, foram reconhecidos pela fábrica. Basta ver a mudança de materiais observada nas recentes 1250...
Na nova 1300GS a BMW indica trocar com 80k...
Não é obrigatório, cada um faz o que bem entender. O custo da peça e MO é do usuário.
Essa indicação no Manual de proprietário livra a BMW de reclamações dos usuários, desgaste na mídia, problemas jurídicos = despesas enormes.
BMW nunca afirmou, garantiu ou outra coisa que o valha, que o eixo cardã e suas cruzetas são eternos.
São duráveis e de baixa manutenção? Sim. Dão menos problemas que transmissão por corrente de rolos? Sim.
Mas não são lifetime....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...