27-01-2024, 10:33
EvertonM Escreveu:É uma comparação interessante, Antonio. Não pensado por essa ótica, apesar de não ter ideia de quanto cobrarão por um cardã da 1300.
O preço do eixo deve ser semelhante ao preço dos eixos atuais para 1200 e 1250, não vejo motivo para ser diferente.
BMW não não vai fazer o seu lucro baseado nisso...
A troca é recomendada com 80k, mas pode durar muuuuuito mais que isso, dependendo do modo de pilotar, locais onde roda, etc.
A transmissão por corrente de rolos é sempre incomoda. Suja todo o conjunto traseiro, é necessário ajustar a tensão, etc.
Sob esse ponto de vista, a solução de coreia dentada é mais elegante. Mas não gosta de lama, terra, areia. Abrasão é a palavra chave.
Sob o ponto de vista custo por km rodado, mesmo se semelhante ou até mesmo mais caro, ainda vejo muita vantagem no eixo cardã.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...