27-01-2024, 12:07
Gnegraes Escreveu:O preço do eixo deve ser semelhante ao preço dos eixos atuais para 1200 e 1250, não vejo motivo para ser diferente.Eu posso opinar com propriedade sobre isto, pois tive motos com corrente por mais de 35 anos, inclusive a última, a TDM 900, estava com a mesma corrente por 48K e não tinha sinal de ter chegado à metade da vida....
BMW não não vai fazer o seu lucro baseado nisso...
A troca é recomendada com 80k, mas pode durar muuuuuito mais que isso, dependendo do modo de pilotar, locais onde roda, etc.
A transmissão por corrente de rolos é sempre incomoda. Suja todo o conjunto traseiro, é necessário ajustar a tensão, etc.
Sob esse ponto de vista, a solução de coreia dentada é mais elegante. Mas não gosta de lama, terra, areia. Abrasão é a palavra chave.
Sob o ponto de vista custo por km rodado, mesmo se semelhante ou até mesmo mais caro, ainda vejo muita vantagem no eixo cardã.
Eu ainda assim prefiro o cardam, por diversos motivos....limpesa, durabilidade, Aparência, segurança etc...acho mesmo que é porque é inerente à GS....e ela é bia demais.
Nao imagino uma GS com corrente.
E nem uma harley com cardam....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk