21-02-2024, 09:46
EvertonM Escreveu:R$ 3.000,00 não é exatamente uma pechincha, mas é um preço mais civilizado.
Penso que não é bondade da BMW, nem penitência pelos problemas de cardã já incorridos (até porque a promessa é de troca grátis aos 60 mil kms para as 1200 e 1250).
Como as 1300 vão ter que trocar o cardã aos 80.000 e o feliz proprietário ficará com a conta, eles precisam apresentar um preço acessível para não inviabilizar a moto (inclusive a revenda da usada).
Everton,
Concordo em partes.
Nenhuma parte de uma moto tem durabilidade eterna.
A BMW recomenda a troca aos 80k, não é obrigatória. transmissão por correntes de rolos são trocadas frequentemente e ninguém reclama por isso.
Há uma mistificação de que transmissão por eixo cardã é eterna...
É resistente e confiável? Sim.
Dura muito? Sim
A prova disto são os modelos pré 2013, quase não se sabe de casos de quebra de eixos.
Houve falha de projeto entre 2013 e até recentemente? Sim e parece que corrigiram.
A atual postura da fábrica tem mais a ver com foco jurídico em reclamações que possam vir a se tornar Recalls que outra coisa.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...