01-03-2024, 14:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2024, 14:02 por matheus19.)
Boa tarde, apesar de ter se passado quase 4 anos de abertura do topico, vou deixar aqui a minha contribuição...
a minha também faz um tec (tipo um click na verdade) em determinada rpm/condição e sim existe um atuador/solenoide ali que libera a passagem de ar, conhecido como sistema secundário de ar, que permite a passagem ar fresco que vem da caixa do filtro de ar, para o sistema de escape, é um dos métodos utilizado para reduzir emissões, eu tenho uma Honda XR250 Tornado 2007 e essa válvula também existe, mas o seu funcionamento é pneumático através do vácuo gerado no coletor de admissão.
[ATTACH=CONFIG]11700[/ATTACH]
Peça Nº6
[ATTACH=CONFIG]11699[/ATTACH]
Peça Nº4 e 5
a minha também faz um tec (tipo um click na verdade) em determinada rpm/condição e sim existe um atuador/solenoide ali que libera a passagem de ar, conhecido como sistema secundário de ar, que permite a passagem ar fresco que vem da caixa do filtro de ar, para o sistema de escape, é um dos métodos utilizado para reduzir emissões, eu tenho uma Honda XR250 Tornado 2007 e essa válvula também existe, mas o seu funcionamento é pneumático através do vácuo gerado no coletor de admissão.
[ATTACH=CONFIG]11700[/ATTACH]
Peça Nº6
[ATTACH=CONFIG]11699[/ATTACH]
Peça Nº4 e 5