11-08-2024, 22:59
Boa noite pessoal!
Sou novo proprietário de F800GS, após alguns meses gostaria de compartilhar minha experiência com vocês, pois me orientei em informações daqui para tirar algumas conclusões.
A aquisição da minha F800GS, se deu no puro empirismo, decidi voltar a andar de moto para rebater o grande stress da minha carreira profissional.
Como fui por indicação, fui extremamente bem atendido e andei em pelo menos 4 motos, as mais diversas possÃ*veis, com séria inclinação para uma softail de luxe, pois minha última foi uma custom, porém, ao andar na F800GS, aliás sempre torci o nariz para big trail, foi um amor inexplicável (quem anda não quer outra).
Após a compra extremamente criteriosa, era de uma pessoa que depois descobri ser de mais idade e mecânico de autos, percebi um pequeno marejo na tampa da embreagem (junta, concluÃ*), como estava na garantia, em que pese as informações de desnecessidade, pelos cuidados que havia do dono com a moto, adquiri as engrenagens da bomba de óleo na concessionária BMW e insisti na troca. A moto é 2013, estava com 45.000 km, mas um brinco, melhor do que várias mais novas que haviam lá e ainda do que algumas TigerÂ’s, bem mais novas, mas com preços próximos.
Enfim já tive carros BMW, é difÃ*cil resistir as hélices no céu azul, pois a qualidade e tradição impõem respeito e admiração.
Na ocasião da troca reparei que as pontas de alguns dentes de engrenagens estavam com desgaste, ainda que pouco e que com certeza rodaria mais km sem problemas, joguei fora e coloquei as novas originais.
Não acho vantagem colocar de material diferente daquilo que os engenheiros da BMW elegeram como ideal ao motor.
Quanto ao óleo coloquei o motul e filtro conforme especificação de fábrica.
Estou muito satisfeito com a moto e, agora muito tranquilo com as engrenagens originais e novas.
Sou novo proprietário de F800GS, após alguns meses gostaria de compartilhar minha experiência com vocês, pois me orientei em informações daqui para tirar algumas conclusões.
A aquisição da minha F800GS, se deu no puro empirismo, decidi voltar a andar de moto para rebater o grande stress da minha carreira profissional.
Como fui por indicação, fui extremamente bem atendido e andei em pelo menos 4 motos, as mais diversas possÃ*veis, com séria inclinação para uma softail de luxe, pois minha última foi uma custom, porém, ao andar na F800GS, aliás sempre torci o nariz para big trail, foi um amor inexplicável (quem anda não quer outra).
Após a compra extremamente criteriosa, era de uma pessoa que depois descobri ser de mais idade e mecânico de autos, percebi um pequeno marejo na tampa da embreagem (junta, concluÃ*), como estava na garantia, em que pese as informações de desnecessidade, pelos cuidados que havia do dono com a moto, adquiri as engrenagens da bomba de óleo na concessionária BMW e insisti na troca. A moto é 2013, estava com 45.000 km, mas um brinco, melhor do que várias mais novas que haviam lá e ainda do que algumas TigerÂ’s, bem mais novas, mas com preços próximos.
Enfim já tive carros BMW, é difÃ*cil resistir as hélices no céu azul, pois a qualidade e tradição impõem respeito e admiração.
Na ocasião da troca reparei que as pontas de alguns dentes de engrenagens estavam com desgaste, ainda que pouco e que com certeza rodaria mais km sem problemas, joguei fora e coloquei as novas originais.
Não acho vantagem colocar de material diferente daquilo que os engenheiros da BMW elegeram como ideal ao motor.
Quanto ao óleo coloquei o motul e filtro conforme especificação de fábrica.
Estou muito satisfeito com a moto e, agora muito tranquilo com as engrenagens originais e novas.