05-02-2025, 14:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2025, 15:08 por Gnegraes.)
Leandro,
A dona da empresa Metal Leve é a Mahle alemã.
Os parâmetros de qualidade da empresa Mahle são mundiais, o país de fornecimento deve ter sido alterado por razões de custo.
Hiflo é um bom filtro também, empresa na UK e originalmente Tailandesa de 1955, dedicada a fazer filtro de ar, óleo, etc. para motos em geral.
Entre Mahle e Hiflo, fico com Mahle pois é empresa muito antiga e gigante na área.
Não sou fã de filtros que prometem melhora no desempenho do motor.
Isso significa que mais ar está sendo admitido e pode com muita certeza significar menor qualidade na filtragem = partículas sólidas entrando no corpo de borboleta, válvulas de admissão, câmara de combustão e válvulas de escape, o que não é nada saudável para avida do motor.
O grande problema das motos é que há pouco espaço para a instalação dos filtros de ar.
Pode-se fazer uma excelente filtragem aumentando-se a área de passagem do filtro, mas o espaço é muito pequeno para isso.
Não gosto dos K&N pois dependem da "qualidade" da aplicação do líquido no material do filtro, pode ser eficiente ou não...
Além do trabalho de se renovar o líquido de tempos em tempos, o que dá algum trabalho.
E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
A dona da empresa Metal Leve é a Mahle alemã.
Os parâmetros de qualidade da empresa Mahle são mundiais, o país de fornecimento deve ter sido alterado por razões de custo.
Hiflo é um bom filtro também, empresa na UK e originalmente Tailandesa de 1955, dedicada a fazer filtro de ar, óleo, etc. para motos em geral.
Entre Mahle e Hiflo, fico com Mahle pois é empresa muito antiga e gigante na área.
Não sou fã de filtros que prometem melhora no desempenho do motor.
Isso significa que mais ar está sendo admitido e pode com muita certeza significar menor qualidade na filtragem = partículas sólidas entrando no corpo de borboleta, válvulas de admissão, câmara de combustão e válvulas de escape, o que não é nada saudável para avida do motor.
O grande problema das motos é que há pouco espaço para a instalação dos filtros de ar.
Pode-se fazer uma excelente filtragem aumentando-se a área de passagem do filtro, mas o espaço é muito pequeno para isso.
Não gosto dos K&N pois dependem da "qualidade" da aplicação do líquido no material do filtro, pode ser eficiente ou não...
Além do trabalho de se renovar o líquido de tempos em tempos, o que dá algum trabalho.
E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...