05-08-2013, 21:05
cappello Escreveu:Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.
A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!
Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.
Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.
Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.
E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.
Felipe também tive sorte com a Gopro.
A segunda policia que você se refere é a Gendarmeria. É uma força militar, séria, sem corrupção. Como se fosse o exército. Nessa podemos confiar.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016