13-08-2013, 11:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2013, 11:37 por Phil BHZ.)
Galera, minha humilde opinião é mesmo no sentido de um curso de pilotagem ser fundamental. Fiz um de off road em 2004 com o Jorge Balbi em Nova Lima, MG e foi fabuloso. Sempre fiz trilha e sinceramente caio muito mais no asfalto do que na terra :mad:..to precisando mesmo é de um curso On-Road..kkk..a F800GS já tá ralada com menos de 500km rodados.
Com relação ao pé no chão nas curvas, cuidado, pois uma fratura no joelho ou rompimento de ligamentos é coisa fácil de ocorrer, caso a posição do pé não esteja correta. A perna sempre esticada com o pé à frente e ponta do pé no mesmo ângulo do quadro. O pé não toca no chão, mas apenas aumenta o peso sobre a roda dianteira pra melhorar a abrasão do pneu..braços puxando o guidão no sentido do peito (tanque no saco) e a inclinação nunca inferior a 50% (calcula no olho), a menos que você use a tração pra acertar o ângulo interno da curva jogando a traseira pra fora. Quanto aos freios, normalmente utilizo muito mais o dianteiro que o traseio no alsfalto e no off 50% x 50%, travada no freio traseiro pra acertar angulos de entrada de curva e toquinhos no dianteiro pra reduzir a velocidade em retas...importante estar sempre com um dedo sobre os manetes pra não dar alicatada repentina em caso de sustos..
Com relação ao pé no chão nas curvas, cuidado, pois uma fratura no joelho ou rompimento de ligamentos é coisa fácil de ocorrer, caso a posição do pé não esteja correta. A perna sempre esticada com o pé à frente e ponta do pé no mesmo ângulo do quadro. O pé não toca no chão, mas apenas aumenta o peso sobre a roda dianteira pra melhorar a abrasão do pneu..braços puxando o guidão no sentido do peito (tanque no saco) e a inclinação nunca inferior a 50% (calcula no olho), a menos que você use a tração pra acertar o ângulo interno da curva jogando a traseira pra fora. Quanto aos freios, normalmente utilizo muito mais o dianteiro que o traseio no alsfalto e no off 50% x 50%, travada no freio traseiro pra acertar angulos de entrada de curva e toquinhos no dianteiro pra reduzir a velocidade em retas...importante estar sempre com um dedo sobre os manetes pra não dar alicatada repentina em caso de sustos..
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]