18-08-2013, 16:17
cappello Escreveu:Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.
A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!
Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.
Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.
Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.
E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.
Ola pessoal, infelizmente gostaria de saber quanto eu tenho que separar em Pesos para dar para estes canalhas? Outra dúvida é quanto as fronteiras, tenho que esperar atrás dos carros ou motos passam na frente?
Abraços