03-09-2013, 12:08
Caros,
Pergunto se alguém já utilizou, na F800, um pneu n 100 na frente? Na minha queda o head shake veio claramente uma aceleração gradativa em alta inclinação acendente, a mais ou menos 45km/h, em pista lisa com asfalto gelado (temp. 18 graus) e garupa. O ARS estava desligado, mas lembro de não ter sentido a traseira sair com a aceleração, mas sim a frente passar reto com a inclinação e o maior peso da traseira devido ao garupa.
Entendo que a BMW testou exaustivamente o pneu n 90. Mas será que um pneu com uma maior área de grip lateral evitaria a queda?
Fica a dúvida.
Pergunto se alguém já utilizou, na F800, um pneu n 100 na frente? Na minha queda o head shake veio claramente uma aceleração gradativa em alta inclinação acendente, a mais ou menos 45km/h, em pista lisa com asfalto gelado (temp. 18 graus) e garupa. O ARS estava desligado, mas lembro de não ter sentido a traseira sair com a aceleração, mas sim a frente passar reto com a inclinação e o maior peso da traseira devido ao garupa.
Entendo que a BMW testou exaustivamente o pneu n 90. Mas será que um pneu com uma maior área de grip lateral evitaria a queda?
Fica a dúvida.
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]