04-09-2013, 13:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013, 13:34 por Golias.)
Pessoal,
Bom, independente de poder aquisitivo e status, a R1200GS é a melhor big trail do mercado. Tudo foi pensado nela para facilitar a vida em longas viagens. Por exemplo: Suspensão traseira mono braço, computador com TODAS as informações (até indicador de marchas), acesso as partes mecânicas, regulagens sem ferramentas, encaixes de acessórios super práticos, etc. Feliz de quem pode ter uma e a usa como deve (rodando muito).
Ainda bem que faço parte deste grupo :p
Mas, me aprofundando mais nos sites gringos, vi que é bastante provável que a Superten não seja comercializada em 2014 e volte em 2015 toda remodelada (muito mais próxima da GS1200R e da Triumph Explorer em termos de equipamentos e facilidades). Diga-se um hiato bem menor que o da DL1000 Vstrom (2009~2014).
Eu andei 200km na R1200GS LC, nos primeiros 200 metros fui acionar a buzina e para minha infelicidade, o botão quebrou e a buzina ficou disparada. Parei para tentar resolver e um senhor com uma ADV passou e parou para me ajudar, mexe dali, mexe daqui e nada, ai pedi a ele uma chave de fenda e consegui sacar o plug da buzina e deixei desligado, porem isto não me abalou em desistir do meu test-drive. Segui até em casa, mostrei a esposa, que ficou maravilhada com a beleza da maquina, em seguida fui tomar um cafezinho no Serra Azul, e na Bandeirantes pude testa-la em varias condições, e meu veredito é uma maquina fantástica e não vou compra-la com a minha atual, pois ela é uma outra maquina, toda reformulada e com varias tecnologias embarcada o que torna uma tremenda maquina. Ao meu ver, não é o momento para compra-la, mas será uma caminho natural daqui alguns meses, por isso resolvi trocar a minha GS 2009 pela Triple Black e aguardar com certa ansiedade a LC amadurecer. Uma coisa é certa, posso defini-la como um vinho obtido das melhores vinhedas, mas para degusta-lo, precisamos aguardar seu amadurecimento, minha opinião
.
Até breve,
Reinaldo
Bom, independente de poder aquisitivo e status, a R1200GS é a melhor big trail do mercado. Tudo foi pensado nela para facilitar a vida em longas viagens. Por exemplo: Suspensão traseira mono braço, computador com TODAS as informações (até indicador de marchas), acesso as partes mecânicas, regulagens sem ferramentas, encaixes de acessórios super práticos, etc. Feliz de quem pode ter uma e a usa como deve (rodando muito).
Ainda bem que faço parte deste grupo :p
Mas, me aprofundando mais nos sites gringos, vi que é bastante provável que a Superten não seja comercializada em 2014 e volte em 2015 toda remodelada (muito mais próxima da GS1200R e da Triumph Explorer em termos de equipamentos e facilidades). Diga-se um hiato bem menor que o da DL1000 Vstrom (2009~2014).
Eu andei 200km na R1200GS LC, nos primeiros 200 metros fui acionar a buzina e para minha infelicidade, o botão quebrou e a buzina ficou disparada. Parei para tentar resolver e um senhor com uma ADV passou e parou para me ajudar, mexe dali, mexe daqui e nada, ai pedi a ele uma chave de fenda e consegui sacar o plug da buzina e deixei desligado, porem isto não me abalou em desistir do meu test-drive. Segui até em casa, mostrei a esposa, que ficou maravilhada com a beleza da maquina, em seguida fui tomar um cafezinho no Serra Azul, e na Bandeirantes pude testa-la em varias condições, e meu veredito é uma maquina fantástica e não vou compra-la com a minha atual, pois ela é uma outra maquina, toda reformulada e com varias tecnologias embarcada o que torna uma tremenda maquina. Ao meu ver, não é o momento para compra-la, mas será uma caminho natural daqui alguns meses, por isso resolvi trocar a minha GS 2009 pela Triple Black e aguardar com certa ansiedade a LC amadurecer. Uma coisa é certa, posso defini-la como um vinho obtido das melhores vinhedas, mas para degusta-lo, precisamos aguardar seu amadurecimento, minha opinião

Até breve,
Reinaldo