06-09-2013, 11:46
Reinaldo, por aqui pode até ser um pouco menos, digamos, "concorrido". Mas a vagabundagem corre solta por aqui tambem, companheiro. A diferençase deve também à menor (bem menor) frota de motos de alta cc, o que, de certa forma inibe os meliantes. Imagine a seguinte situação: moro numa cidade de pouco mais de 40 mil habitantes e a única Mid de minha cidade e das cidades próxima, num raio de pelo menos 50km é a minha. Meio mundo me conhece por aqui. Entao se um elemento desse roubar a minha moto, terá de levá-la muito bem escondida, pois muita gente dará notícia de um motão daquele passando, ainda mais com o escapamento barulhento. Com a XT, porém, um roubo já não seria tão essêntrico assim, pois há outras na região, inclusive em Ipu, sem falar que é uma moto mais parecida com as "comuns" que rodam por aqui (Tornado, Bross, XRE, Lander...). Então há o risco sim. Sobretudo por uma nefasta peculiaridade de minha região: a "exportação" de marginais para as escolas do crime no Rio e São Paulo, que depois retornam "pós-graduados" e "especializados" em diversas modalidades de crimes, como roubo a bancos e carros-forte, sequestros, assalto em estradas com barreiras de pedras e troncos... Precisa ver! Um tal elemento.com nome de passaro que foi morto pela polícia do RJ, quando liderava o trafico na Rocinha, era daqui do Ipu. Conheço o pqi e alguns familiares dele (devido o meu ofício, principalmente). Outro que foi preso num bagageiro de um carro por uma blitz, tambem é aqui de uma cidade proxima... enfim, barra pesada. Antes de tirar a motoca da cc, ja vou segurá-la. Nao vacilo com isso, minhas motos e o carro todos têm seguro. Acabou aquela hostória de lugar tranquilo, onde se dorme de janela aberta, meu amigo. Infelizmente!
Ipu / Ceará