13-09-2013, 10:43
Fabio Poli Escreveu:Reinaldo, sei do que está falando.
Não comentei nada na hora, mas achei estranho e depois fiquei com isso na cabeça.
Não se pode prejulgar, mas quando a esmola é grande o santo tem de desconfiar e cair fora.
Até mesmo se for num valor compatível, dependendo da mercadoria e local de venda no mínimo deve-se descartar.
Comprar itens da moto (não acessórios) no ML não combina e deve ser descartado para na próxima não estarem vendendo partes de nossas motos.
Fabio e Reinaldo, essa bolha da ADV, talvez essa pessoa que vocês estejam falando eu conheça; Se for, fui eu quem vi o anúncio do ML e passei pra ele. De fato não podemos saber a origem das peças. Nesse caso específico, ele esteve pessoalmente na casa do vendedor e pareceu ser uma pessoa de bem, morava bem e parecia ser um motociclista assim como nós. Mas realmente é difícil saber a origem e principalmente ficar alimentando esse mercado.
Sobre aquele monte de peças de BMW anunciadas no ML, eu conhecí essa pessoa. Ele mora na Zona Leste e segundo ele, essas peças são frutos de motos que ele compra em leilão e quando possível, conserta e revende. Quando não é possível ele desmonta e vende. Eu confesso que fico com o pé atráz com essas histórias.
Semana passada eu estava querendo comprar 2 coisas anunciadas no ML. No fim eu desisti, justamente por causa disso.
Então eu acho que têm casos e casos.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016