18-09-2013, 17:05
Phil BHZ Escreveu:Ola Ric,
Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim.
Fato é, na minha opinião, que:
1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona;
2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade;
3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor;
4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia.
5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc...
Fico com a magrela!
Abraços
Concordo!!!
Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!!