18-09-2013, 18:13
Phil BHZ Escreveu:Olá Rodrigo,
Sou de BH e uso a F800 todos os dias. Trabalho a 10km de casa e também tenho garagem 24h. Eu tinha uma XRE que também utilizava no dia a dia e minha impressão é a seguinte:
1. Seguro total é imprescindível. Independente de rodar todo dia ou apenas em viagens e fins de semana eu teria que fazer, portanto, custo já contabilizado;
2. Consumo: A XRE dava 22 ou 23km/l. A F800 tem dado 19 ou 20km/l..nada que vá quebrar a banca;
3. Trafegabilidade: Igual pra ambas;
4. Desgaste de embreagem, freios e pneus: Começa a complicar. A F800 gasta muito mais dos três, por conta do peso e da potência, e o custo triplica. Minha moto tá com pouco mais de 1000km, mas já senti o peso da diferença com uma queda e a revisão de 1000km.
5. Calor do motor: A XRE era imperceptível. A F800 frita minhas pernas num trânsito muito pesado. O que tenho feito é sair 10 ou 15 minutos mais cedo.
6. Satisfação: Não tem o que comparar e na minha opinião veículo foi feito pra rodar. Coleciono selos, cubo mágico, namoradas (no passado né....Moto roda.
Espero ter contribuído e se tiver algum ponto que eu tenha esquecido fica a vontade pra questionar.
Abraços
Valeu pela ajuda Phil!
Os pontos que mais me preocupam hoje são o 3 e 4.
Não sei se você achou o tráfego entre os carros entre a XRE e a BMW parecido por que trabalha perto de casa (eu trabalho a uns bons 45km com tránsito pesado) e talvez vc pegue pouco trânsito. Minha impressão é de que com protetores das mãos a moto vira um elefante entre os carros, e isso me preocupa um pouco...
Em relação ao desgaste das peças, tendo a pensar que certamente gastarei mais na BMW - mas estarei descontando o custo de manutenção da 250...além de que terei o dinheiro da venda da moto que não pode ser desconsiderado. Ou seja, não é uma troca zero a zero, ganharei mais no curto prazo e vou diluir a perda ao longo do tempo rodando com uma moto muito melhor...
Pretendo trocar a F800 quando acabar a garantia (2 anos), e espero ter rodado bastante até lá, não que ela seja uma moto de garagem...gostaria de ter aproveitado de fato até lá...
As opiniões de vocês estão ajudando bastante! Obrigado!
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!