18-09-2013, 18:34
Rodrigo
Coloco a segurança contra acidentes em primeiro lugar. A 800 tem muito mais equilíbrio, poder de aceleração e poder de frenagem que podem te livrar de muita situação de risco.
Não sei se reparou no treinamento com o Amaral, a 1200 parava em uns 3m a 800 em uns 4 a 5m e tinha uma moto pequena que comia uns 8m ou mais de asfalto até parar. Fora a distancia de frenagem, cabe considerar o equilíbrio e controle da moto na frenagem.
Quanto a risco de roubo, o seguro cobre a moto e nossas vidas cabe rezar. Na prática cabe estar muito atento ao entorno e evitar situações de risco seja qual moto for.
Quanto ao prazer, as vezes vou a SP de moto trabalhar só p/ abaixar um pouco o fogo e renovar minhas baterias.
Questões de desgaste, etc, fazem parte do uso e se o uso lhe dá prazer o custo deixa de ser relevante. A desvalorização ocorre mais em função do tempo do que quilometragem. Costumo diluir a depreciação no quanto eu uso a moto e quanto mais eu rodar mais aproveito e mais barato fica a moto (menos $$/km gasto).
Opinião é algo muito pessoal e contempla inúmeras variáveis, a minha é que eu só rodaria com a 800 e com muita satisfação. Não iria de moto até o trabalho e sim passearia com a moto até o trabalho rs.
Coloco a segurança contra acidentes em primeiro lugar. A 800 tem muito mais equilíbrio, poder de aceleração e poder de frenagem que podem te livrar de muita situação de risco.
Não sei se reparou no treinamento com o Amaral, a 1200 parava em uns 3m a 800 em uns 4 a 5m e tinha uma moto pequena que comia uns 8m ou mais de asfalto até parar. Fora a distancia de frenagem, cabe considerar o equilíbrio e controle da moto na frenagem.
Quanto a risco de roubo, o seguro cobre a moto e nossas vidas cabe rezar. Na prática cabe estar muito atento ao entorno e evitar situações de risco seja qual moto for.
Quanto ao prazer, as vezes vou a SP de moto trabalhar só p/ abaixar um pouco o fogo e renovar minhas baterias.
Questões de desgaste, etc, fazem parte do uso e se o uso lhe dá prazer o custo deixa de ser relevante. A desvalorização ocorre mais em função do tempo do que quilometragem. Costumo diluir a depreciação no quanto eu uso a moto e quanto mais eu rodar mais aproveito e mais barato fica a moto (menos $$/km gasto).
Opinião é algo muito pessoal e contempla inúmeras variáveis, a minha é que eu só rodaria com a 800 e com muita satisfação. Não iria de moto até o trabalho e sim passearia com a moto até o trabalho rs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.