23-10-2013, 20:41
Pessoal,
Só para dar um retorno - a novela teve um final feliz. O cara da concessionária em que comprei a moto reconheceu a MEGAcagada que fizeram, tirou o parafuso que faltava de uma de suas motos zero e me mandou por sedex. Ele vai ficar com uma moto zero encostada enquanto a peça não vem da Alemanha. Eu levei o parafuso na concessionária onde minha moto estava, montaram em 5 minutos e já trouxe a gorda pra casa.
Agora sim! Eita moto gostosa...algumas impressões de um novato em R1200GS:
- Motor bem esperto. Não estou abusando porque está no período de amaciamento, mas se você chama e ele responde na hora. Andei em uma R1200GS do modelo anterior, e não me lembro de ela ser tão esperta assim. Esse novo motor parece ter muito mais força, dá a impressão que são bem mais que os 10cv de diferença que as fichas técnicas apontam.
- Faz MUITA curva. Eu tenho moto esportiva, mas estou impressionado com a forma e a "vontade" que essa gordona abraça as curvas. Deita muito rápido, e sempre parece pedir para você deitar mais...eu nunca tinha visto nada parecido, ainda mais com esse tamanho todo.
- Acelerador um pouco sensível demais no trânsito e em baixa velocidade. Acho que é questão de acostumar.
- Apesar da refrigeração a água, não esquenta as pernas como a maioria das motos com refrigeração líquida. Fica numa temperatura agradável mesmo no trânsito pesado.
- Suspensão eletrônica: eu achava uma frescura, nem estava fazendo muita questão disso quando fui comprar, porém estou achando isso muito legal. Fácil de usar e dá para sentir bem a diferença nas regulagens.
- Banco: não é ruim, mas poderia ser mais confortável. Achei que ia precisar comprar o banco baixo, mas por enquanto acho que está dando para tocar com o banco std na posição mais baixa. Só na hora de manobrar ela parada é que sinto a limitação pelo peso + altura.
- Tem botão demais...rs rs...pela primeira vez acho que vou ter que ler o manual de instruções de uma moto.
No geral essa moto parece um canivete suíço. Ela é muito polivalente, mas sem cair naquela "jack of all trades but master of none" de motos polivalentes que fazem de tudo mas não são boas em nada. Ela faz de tudo, e consegue ser muito boa em quase tudo. Acho que a BMW acertou a mão em cheio com essa moto.
Só para dar um retorno - a novela teve um final feliz. O cara da concessionária em que comprei a moto reconheceu a MEGAcagada que fizeram, tirou o parafuso que faltava de uma de suas motos zero e me mandou por sedex. Ele vai ficar com uma moto zero encostada enquanto a peça não vem da Alemanha. Eu levei o parafuso na concessionária onde minha moto estava, montaram em 5 minutos e já trouxe a gorda pra casa.
Agora sim! Eita moto gostosa...algumas impressões de um novato em R1200GS:
- Motor bem esperto. Não estou abusando porque está no período de amaciamento, mas se você chama e ele responde na hora. Andei em uma R1200GS do modelo anterior, e não me lembro de ela ser tão esperta assim. Esse novo motor parece ter muito mais força, dá a impressão que são bem mais que os 10cv de diferença que as fichas técnicas apontam.
- Faz MUITA curva. Eu tenho moto esportiva, mas estou impressionado com a forma e a "vontade" que essa gordona abraça as curvas. Deita muito rápido, e sempre parece pedir para você deitar mais...eu nunca tinha visto nada parecido, ainda mais com esse tamanho todo.
- Acelerador um pouco sensível demais no trânsito e em baixa velocidade. Acho que é questão de acostumar.
- Apesar da refrigeração a água, não esquenta as pernas como a maioria das motos com refrigeração líquida. Fica numa temperatura agradável mesmo no trânsito pesado.
- Suspensão eletrônica: eu achava uma frescura, nem estava fazendo muita questão disso quando fui comprar, porém estou achando isso muito legal. Fácil de usar e dá para sentir bem a diferença nas regulagens.
- Banco: não é ruim, mas poderia ser mais confortável. Achei que ia precisar comprar o banco baixo, mas por enquanto acho que está dando para tocar com o banco std na posição mais baixa. Só na hora de manobrar ela parada é que sinto a limitação pelo peso + altura.
- Tem botão demais...rs rs...pela primeira vez acho que vou ter que ler o manual de instruções de uma moto.
No geral essa moto parece um canivete suíço. Ela é muito polivalente, mas sem cair naquela "jack of all trades but master of none" de motos polivalentes que fazem de tudo mas não são boas em nada. Ela faz de tudo, e consegue ser muito boa em quase tudo. Acho que a BMW acertou a mão em cheio com essa moto.
Sergio