12-11-2013, 13:35
Essa é minha primeira contribuição.
Tenho uma 800 GS Trophy e também uma Buell XB12Ss que utiliza correia. A minha Buell só anda em asfalto e está com 22 k km sem problemas e sem manutenção na correia. Porém...tenho dois tios que possuem duas Buell Ulysses, uma com 60 k km e outra com 35 k Km e ambas partiram a correia na casa dos 30 mil km. Motivo: eles moram em um sitio e para chegar e sair do sitio percorrem aproximadamente uns 5 km em estrada de terra. Uma pedrinha entre a correia e a polia faz um pequeno corte na correia, que concentra a tensão naquele ponto e na primeira arrancada...parte a correia. Lembro que a Ulysses tem uma boa proteção da correia e mesmo assim a danada da pedrinha chegou onde não devia.
Minha recomendação é se vão andar um pouquinho que seja na terra, não coloquem correia.
Até porque as nossa GS's tem como proposta ser utilizada em qualquer terreno, então porque se privar de ir até uma cachoeira?
Abs
Tenho uma 800 GS Trophy e também uma Buell XB12Ss que utiliza correia. A minha Buell só anda em asfalto e está com 22 k km sem problemas e sem manutenção na correia. Porém...tenho dois tios que possuem duas Buell Ulysses, uma com 60 k km e outra com 35 k Km e ambas partiram a correia na casa dos 30 mil km. Motivo: eles moram em um sitio e para chegar e sair do sitio percorrem aproximadamente uns 5 km em estrada de terra. Uma pedrinha entre a correia e a polia faz um pequeno corte na correia, que concentra a tensão naquele ponto e na primeira arrancada...parte a correia. Lembro que a Ulysses tem uma boa proteção da correia e mesmo assim a danada da pedrinha chegou onde não devia.
Minha recomendação é se vão andar um pouquinho que seja na terra, não coloquem correia.
Até porque as nossa GS's tem como proposta ser utilizada em qualquer terreno, então porque se privar de ir até uma cachoeira?
Abs