24-03-2013, 21:03
TOLENTINO Escreveu:Sal, a informação do seu amigo não procede. Assim que tirei minha Trophy da ccs levei para meu mecânico fazer a revisão da "revisão" e ele acessou a centralina da moto, tirou gráficos dos parâmetros existentes, fez alguns ajustes (equalização da injeção dos 2 cilindros que estava errada e corrigiu uma falha de comunicação entre o chassi e a centralina) e tirou novamente os gráficos, comparando o antes e o depois. Ele também comparou a kilometragem marcada no CB (comprei a moto com 1.700km) com a km registrada na centralina (esse é um "feature" legal da BMW, pois antes de comprar uma semi-nova dá para saber se a km marcada no hodometro é real).
Quanto a "marcação" das peças, não tenho registro disso. Só se seu amigo está se referindo a centralina.
Pode ser que cada centralina tenha um codigo unico, ou seja, todas as partes eletronicas de peças ligadas a ela podem nao funcionar em outra moto do mesmo modelo.Quanto às peças nao ligadas a ela, como bancos,paralamas,rodas etc, como disse o crodao, so se tivessem um chip embutido na peça, ai daria para ver se foi retirado de uma moto roubada.Tecnologia ha, basta as montadoras e o poder publico trabalharem com seriedade.Tolentino este seu mecanico é credenciado pela BMW?Ele parece ser bom.