18-11-2012, 15:50
André,
Eu também vim de motos 4cc (carenadas) e entendo bem sua sensação com relação a vibração e a falta de proteção aerodinâmica. Na minha Trophy ocorre exatamente como você descreveu, ou seja, apesar do motor da F800GS ter a "terceira" biela com efeito balanceador, existe realmente uma vibração "fina" a partir dos 5.000RPM. Para minimizar essa característica eu sempre troco as marchas antes dessa rotação. Claro que isso não é uma solução, mas ameniza o problema.
A 800GS é uma ótima maquina, mas em razão dos detalhes que você mencionou e alguns outros que não me agradam, estou "lançando olhares" para a Versys 1000...
Eu também vim de motos 4cc (carenadas) e entendo bem sua sensação com relação a vibração e a falta de proteção aerodinâmica. Na minha Trophy ocorre exatamente como você descreveu, ou seja, apesar do motor da F800GS ter a "terceira" biela com efeito balanceador, existe realmente uma vibração "fina" a partir dos 5.000RPM. Para minimizar essa característica eu sempre troco as marchas antes dessa rotação. Claro que isso não é uma solução, mas ameniza o problema.
A 800GS é uma ótima maquina, mas em razão dos detalhes que você mencionou e alguns outros que não me agradam, estou "lançando olhares" para a Versys 1000...