27-11-2013, 17:04
Pessoal, estou indo para Ushuaia agora em Janeiro, e antes de comprar a GS 800 e de traçar o roteiro, entrei na academia, pois li que melhor que qualquer equipamento, é o condicionamento físico, em 2 meses já perdi 6 kg e peguei muita resistência, tenho ainda mais 1 mês pela frente. Presumo que vou levar uns 30 dias a viagem, mas se precisar ficarei 40. Vou EU e um amigo com uma GS 1200, não temos muitos planos de locais, faremos a viagem na medida que avançarmos, temos um préroteiro básico que se precisar mudaremos a qualquer hora. A intenção é ir via Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Chuí, Montevideo, Buenos Aires e dai Rota 3, e voltar pela Rota 40 via Santiago. Tenho lido bastante sobre quem já fez isso e o que levar e como. Não vou colocar bauletos na moto, vou levar tudo em mala impermeável da Givi ou da Touratech, ainda estou estudando. Vou colocar só uma bolha mais alta, protetor de mão e só, nada de acessóriso que só darão peso a moto. Tive na palestra do Marcelo Leite, um cara que rodou em uma única viagem 90 mil km pelos 5 continentes, e ele me disse, que a melhor coisa é um saco com tudo dentro preso na moto, o resto é só para complicar e pesar mais. Ele publicou um livro ESTRADA PARA OS SONHOS, onde conta essa viagem que durou 650 dias!!!!! E olha que foi com a esposa na garupa. Então Eu que vou até ali no Fim do Mundo, será mais fácil, mas não deixar de ser uma aventura. Abs.