14-12-2013, 22:03
O que o ESA ou mesmo a suspensão de ajuste manual poderá afetar na altura é deixar a mola mais solta ou mais tencionada, na realidade esses ajustes tem a finalidade de equilibrar o conjunto da moto em função do peso sobre a moto e/ou condições de terreno ou mesmo uso.
Fiz uma viagem recente com os três baús e na volta carregados, tencionei mais a mola até sentir a moto firme sem perder o conforto e a moto seguiu como se estivesse sem qualquer carga adicional.
O ESA no modelo novo já tem mais ajustes que se completam com ajustes outros na moto sobre a tração e ABS e desse modo mata a pau qualquer outra condição, mesmo a sem ESA.
Fiz uma viagem recente com os três baús e na volta carregados, tencionei mais a mola até sentir a moto firme sem perder o conforto e a moto seguiu como se estivesse sem qualquer carga adicional.
O ESA no modelo novo já tem mais ajustes que se completam com ajustes outros na moto sobre a tração e ABS e desse modo mata a pau qualquer outra condição, mesmo a sem ESA.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.