27-12-2013, 09:56
Seja bem vindo Luciano.
Coincidentemente, minha última moto também foi uma CBR450 (branca e azul), só que foi há uns 30 anos atrás kkkkk
Eu tb retornei há um ano atrás, com uma G650GS, e agora estou há 3 meses com a F800GS.
A G650GS é uma bela máquina para uso urbano, extremamente agil e passa nos corredores facil facil.
É relativamente baixa, tem um torque mais que suficiente, muito economica (passava de 20km/l facil facil...) mas o motor monocilíndrico vibra em excesso.
Nada que comprometa em curtos trajetos urbanos, mas nunca me animei a fazer longas viagens com ela.
Acho que a vibração iria judiar demais.
Por fim, após um ano decidi que era hora de fazer um UP para a F800GS.
Já a F800GS é uma super-máquina. Motor Rotax Austríaco, bi-cilindrico TWIN, com anti-vibrador no girabrequim.
O ponto forte é seu motor e a ciclística, embora seja uma moto bem alta (com o banco original).
Se voce não tiver uma boa estatura, poderá ter problemas para encostar o pé no chão.
Sugiro fazer um teste em uma CC, mas verifique se a moto que está sentando é ORIGINAL.
O pessoal das cc costuma abaixar a suspensão dianteira, nas motos de demonstração, para não "espantar" fregueses mais baixos kkkkkk
A F800GS encara longas viagens sem problemas (há varios relatos de colegas aqui que foram para Ushuaia, etc., sem problemas).
O "ronco" da F800GS também é infinitamente mais gostoso do que o "ronco" da G650GS (por ser monocilindrica, lembra muito o de motos menores :o )
O banco original é um pouco "duro", mas tem inumeras soluções para este problema, passando por assentos de gel (eu uso) e bancos modificados (erê, BMW, etc.).
Se olhar pelo forum, verá inumeros relatos a respeito.
Há também que se considerar o fator custo.
Uma G650GS sai em torno de 30k.
Já a F800GS, em torno de 40k.
O seguro, IPVA, etc. da G650GS também é mais barato.
Ai vai depender das po$$ibilidades de cada um.
Se puder, a F800GS já é uma moto de respeito e serve tanto para uso urbano quanto para viagens mais longas.
Ou considere logo uma R1200GS, ai sim fica sossegado (minhas lombrigas já estão coçando kkkkk ).
Abraços,
Thomas
Coincidentemente, minha última moto também foi uma CBR450 (branca e azul), só que foi há uns 30 anos atrás kkkkk

Eu tb retornei há um ano atrás, com uma G650GS, e agora estou há 3 meses com a F800GS.
A G650GS é uma bela máquina para uso urbano, extremamente agil e passa nos corredores facil facil.
É relativamente baixa, tem um torque mais que suficiente, muito economica (passava de 20km/l facil facil...) mas o motor monocilíndrico vibra em excesso.
Nada que comprometa em curtos trajetos urbanos, mas nunca me animei a fazer longas viagens com ela.
Acho que a vibração iria judiar demais.
Por fim, após um ano decidi que era hora de fazer um UP para a F800GS.

Já a F800GS é uma super-máquina. Motor Rotax Austríaco, bi-cilindrico TWIN, com anti-vibrador no girabrequim.
O ponto forte é seu motor e a ciclística, embora seja uma moto bem alta (com o banco original).
Se voce não tiver uma boa estatura, poderá ter problemas para encostar o pé no chão.
Sugiro fazer um teste em uma CC, mas verifique se a moto que está sentando é ORIGINAL.
O pessoal das cc costuma abaixar a suspensão dianteira, nas motos de demonstração, para não "espantar" fregueses mais baixos kkkkkk

A F800GS encara longas viagens sem problemas (há varios relatos de colegas aqui que foram para Ushuaia, etc., sem problemas).
O "ronco" da F800GS também é infinitamente mais gostoso do que o "ronco" da G650GS (por ser monocilindrica, lembra muito o de motos menores :o )
O banco original é um pouco "duro", mas tem inumeras soluções para este problema, passando por assentos de gel (eu uso) e bancos modificados (erê, BMW, etc.).
Se olhar pelo forum, verá inumeros relatos a respeito.
Há também que se considerar o fator custo.
Uma G650GS sai em torno de 30k.
Já a F800GS, em torno de 40k.
O seguro, IPVA, etc. da G650GS também é mais barato.
Ai vai depender das po$$ibilidades de cada um.

Se puder, a F800GS já é uma moto de respeito e serve tanto para uso urbano quanto para viagens mais longas.
Ou considere logo uma R1200GS, ai sim fica sossegado (minhas lombrigas já estão coçando kkkkk ).
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
