• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em breve novo integrante de Londrina
#2
Seja bem vindo Luciano.

Coincidentemente, minha última moto também foi uma CBR450 (branca e azul), só que foi há uns 30 anos atrás kkkkk Smile

Eu tb retornei há um ano atrás, com uma G650GS, e agora estou há 3 meses com a F800GS.

A G650GS é uma bela máquina para uso urbano, extremamente agil e passa nos corredores facil facil.
É relativamente baixa, tem um torque mais que suficiente, muito economica (passava de 20km/l facil facil...) mas o motor monocilíndrico vibra em excesso.
Nada que comprometa em curtos trajetos urbanos, mas nunca me animei a fazer longas viagens com ela.
Acho que a vibração iria judiar demais.

Por fim, após um ano decidi que era hora de fazer um UP para a F800GS. Cool


Já a F800GS é uma super-máquina. Motor Rotax Austríaco, bi-cilindrico TWIN, com anti-vibrador no girabrequim.
O ponto forte é seu motor e a ciclística, embora seja uma moto bem alta (com o banco original).
Se voce não tiver uma boa estatura, poderá ter problemas para encostar o pé no chão.
Sugiro fazer um teste em uma CC, mas verifique se a moto que está sentando é ORIGINAL.
O pessoal das cc costuma abaixar a suspensão dianteira, nas motos de demonstração, para não "espantar" fregueses mais baixos kkkkkk Smile
A F800GS encara longas viagens sem problemas (há varios relatos de colegas aqui que foram para Ushuaia, etc., sem problemas).
O "ronco" da F800GS também é infinitamente mais gostoso do que o "ronco" da G650GS (por ser monocilindrica, lembra muito o de motos menores :o )
O banco original é um pouco "duro", mas tem inumeras soluções para este problema, passando por assentos de gel (eu uso) e bancos modificados (erê, BMW, etc.).
Se olhar pelo forum, verá inumeros relatos a respeito.


Há também que se considerar o fator custo.
Uma G650GS sai em torno de 30k.
Já a F800GS, em torno de 40k.
O seguro, IPVA, etc. da G650GS também é mais barato.

Ai vai depender das po$$ibilidades de cada um. Wink

Se puder, a F800GS já é uma moto de respeito e serve tanto para uso urbano quanto para viagens mais longas.

Ou considere logo uma R1200GS, ai sim fica sossegado (minhas lombrigas já estão coçando kkkkk ).


Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Mensagem neste Tópico
Em breve novo integrante de Londrina - por Iceman - 27-12-2013, 09:56

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação novo integrante r1200gs adventure 2009 Chacau 6 424 23-05-2025, 21:58
Última Mensagem: FabioTwin
  Apresentação Novo Membro Célestin celesitn82 2 1,011 12-03-2025, 12:04
Última Mensagem: Reiner
  Apresentação novo membro MarcosF198 11 5,334 17-02-2025, 09:35
Última Mensagem: MarcosF198
  Novo membro!! JegueLee 3 2,047 06-02-2025, 07:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação, novo por aqui. Joel Rocha 15 6,043 05-02-2025, 07:33
Última Mensagem: Gnegraes
  Novo membro Rtiso 3 1,712 29-01-2025, 14:15
Última Mensagem: Reiner
  Novo membro do grupo Samuel hsg 3 2,000 05-01-2025, 20:48
Última Mensagem: EvertonM
  Alberto novo no forum offroad 3 5,555 09-11-2024, 17:18
Última Mensagem: GustavoPR
  Novo por aqui! cblima 16 38,003 15-10-2024, 13:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Novo no forum JWMOCELIN 4 12,934 01-09-2024, 14:01
Última Mensagem: Marivaldo

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: