14-01-2014, 13:18
Eu comprei uma capa de chuva da Givi, e já usei bastante.
Deixo no meu escritório, para aqueles dias (como agora) em que voce sai de manhá com sol (logo vou de moto) e na hora de voltar prá casa, no final da tarde, tá caindo aquele toró!!
Quanto à impermeabilidade, a capa é muito eficiente, mas ESQUENTA prá burro!!!
Já cheguei em casa coom a camisa molhada, e minha esposa indagou: "Nossa, a capa não segurou a chuva?", e eu respondi; "Segurou, isso aqui é suor, não chuva...
"
Portanto, se houver alguma jaqueta/calça que possa realmente ser usada na chuva, eu prefiro do que usar a capa.
Tenho uma jaqueta da Alpinestars, comprada como sendo impermeável.
Já tomei chuva com ela e não apresentou problemas. Segurou bem.
Mas foi um trajeto curto, de 8 Km, e a chiva não estava torrencial.
Ainda não pude testar em trajetos mais longos, com chuva forte mesmo.
A calça Comfort Shell, da BMW, também comprei como sendo impermeável.
Essa ainda não consegui testar, nem de leve.
Usei ela no BV de Joanópolis, mas o que caiu não pode nem ser chamado de chuva, logo não conta como teste.
No BV de Barequeçaba, foi só sol de rachar.
Capa, só em último caso.
Deixo no meu escritório, para aqueles dias (como agora) em que voce sai de manhá com sol (logo vou de moto) e na hora de voltar prá casa, no final da tarde, tá caindo aquele toró!!
Quanto à impermeabilidade, a capa é muito eficiente, mas ESQUENTA prá burro!!!
Já cheguei em casa coom a camisa molhada, e minha esposa indagou: "Nossa, a capa não segurou a chuva?", e eu respondi; "Segurou, isso aqui é suor, não chuva...

Portanto, se houver alguma jaqueta/calça que possa realmente ser usada na chuva, eu prefiro do que usar a capa.
Tenho uma jaqueta da Alpinestars, comprada como sendo impermeável.
Já tomei chuva com ela e não apresentou problemas. Segurou bem.
Mas foi um trajeto curto, de 8 Km, e a chiva não estava torrencial.
Ainda não pude testar em trajetos mais longos, com chuva forte mesmo.
A calça Comfort Shell, da BMW, também comprei como sendo impermeável.
Essa ainda não consegui testar, nem de leve.
Usei ela no BV de Joanópolis, mas o que caiu não pode nem ser chamado de chuva, logo não conta como teste.
No BV de Barequeçaba, foi só sol de rachar.
Capa, só em último caso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)