27-01-2014, 23:24
FPoli Escreveu:Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.
As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.
A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?
Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?
Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.
Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.
Concordo sem emendas com seus comentários, Fabio.
Engenheiros alemães são objetivos, precisos e altamente econômicos. Certamente pensaram e testaram sistemas de correia em projetos das GS. Se no fim a vocação da moto é OFF ROAD, qual o sentido em utilizar um sistema sensível a poeira e grãos de areia, pedras etc??
Fico com a corrente! Flw
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
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On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
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