05-02-2014, 00:38
Flavio Escreveu:Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?
Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.
Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.
Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.
Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.
Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.
Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.
Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.
Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.
Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.
Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.