05-02-2014, 09:05
FPoli Escreveu:Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.Puxa Fabio, que blz !!!; sendo assim estou me animando pra trocar a minha no final deste ano, mas vou esperar um pouco pra fazer o test drive pra não ficar coçando, rs rs; Bom Final de passeio e ótimo retorno pra você, Abs.
Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.
Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.
Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.
Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.
Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.
Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.
Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.
Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.
Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.
Flavio Paiva
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA