09-02-2014, 17:05
Rafael, rodei aprox 50 km em terra na viagem recente com o Anakee3 que foi bem na terra em curvas, areias e pedras em terreno seco como deveria ser um pneu onroad com leve tendência a terra.
Considerando que de 6mil km não mais que 50 foram em terra, estou extremamente satisfeito com o Anakke3 que me permitiu abusos e erros no asfalto seco e molhado com muita segurança e rodar na terra sem sustos.
O Tourance ou Anakee 2 ou outros similares com supostos cravos enormes que não entram na terra não deixar de ser o mesmo,
Uma coisa é fato e não adianta inventar, ou o pneu é on ou é off, qualquer meio termo vai corresponder de igual modo na terra e asfalto, ou seja, sacrificar um pouco dos dois.
Pneus meio termo são o TCK80 ou Karroo 3 que apesar de terem cravos grandes p/ não perder muito no asfalto, não são enormes e são mais espaçadoz tendo alguma função de cravar na terra.
Há alguns outros também com características parecidas, mas acabam sacrificando um pouco a longevidade e segurança no asfalto.
Na realidade o ideal pra fazer um off é pegar uma moto própria como CRF450 por exemplo, aí são só alegrias.
Cheguei a conclusão que as nossas BMW servem p/ passar pela terra só se necessário ou em pequenos passeios e não como esporte rsrs.
Considerando que de 6mil km não mais que 50 foram em terra, estou extremamente satisfeito com o Anakke3 que me permitiu abusos e erros no asfalto seco e molhado com muita segurança e rodar na terra sem sustos.
O Tourance ou Anakee 2 ou outros similares com supostos cravos enormes que não entram na terra não deixar de ser o mesmo,
Uma coisa é fato e não adianta inventar, ou o pneu é on ou é off, qualquer meio termo vai corresponder de igual modo na terra e asfalto, ou seja, sacrificar um pouco dos dois.
Pneus meio termo são o TCK80 ou Karroo 3 que apesar de terem cravos grandes p/ não perder muito no asfalto, não são enormes e são mais espaçadoz tendo alguma função de cravar na terra.
Há alguns outros também com características parecidas, mas acabam sacrificando um pouco a longevidade e segurança no asfalto.
Na realidade o ideal pra fazer um off é pegar uma moto própria como CRF450 por exemplo, aí são só alegrias.
Cheguei a conclusão que as nossas BMW servem p/ passar pela terra só se necessário ou em pequenos passeios e não como esporte rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.