15-02-2014, 11:20
Para contratar a garantia extendida a moto tem que passar por uma revisão na CC.
Essa moto de fato não tem fusíveis.
Acabo de voltar da POWER, onde encontrei o Gabrial Corbelli, que foi trocar a buzina da F800R dele, que tb deu pau.
Quanto à garantia, se levar a moto com o problema enquanto ainda estiver na garantia, eles tem que resolver, nem que levem mais um ano.
Se o problema foi relatado durante a vigencia da garantia, o problema é deles, não importa quanto tempo levem para concertar.
Tive um caso destes com um Citroen Xsara, que simplesmente o motor apagava do nada, mesmo em estradas.
Levamos diversas vezes na CC e ninguem descobria o que era.
O tempo foi passando e a garantia acabou, mas este defeito específico continuou a ser tratado como garantia, sem custo para o cliente.
No fim descobriram que era um sensor de temperatura que, somente com o ar condicionado ligado, entrava em curto e informava a central eletrônica que o motor estava superaquecido, e esta então desligava o motor.
Levou quase 6 meses para descobrirem isso. Chegou a vir um técnico da França e nem ele descobriu de cara.
Fou o último Citroën a estacionar na minha garagem.
Por isso sempre digo: "CITROËN, quem teve nunca mais tem"
Essa moto de fato não tem fusíveis.
Acabo de voltar da POWER, onde encontrei o Gabrial Corbelli, que foi trocar a buzina da F800R dele, que tb deu pau.
Quanto à garantia, se levar a moto com o problema enquanto ainda estiver na garantia, eles tem que resolver, nem que levem mais um ano.
Se o problema foi relatado durante a vigencia da garantia, o problema é deles, não importa quanto tempo levem para concertar.
Tive um caso destes com um Citroen Xsara, que simplesmente o motor apagava do nada, mesmo em estradas.
Levamos diversas vezes na CC e ninguem descobria o que era.
O tempo foi passando e a garantia acabou, mas este defeito específico continuou a ser tratado como garantia, sem custo para o cliente.
No fim descobriram que era um sensor de temperatura que, somente com o ar condicionado ligado, entrava em curto e informava a central eletrônica que o motor estava superaquecido, e esta então desligava o motor.
Levou quase 6 meses para descobrirem isso. Chegou a vir um técnico da França e nem ele descobriu de cara.
Fou o último Citroën a estacionar na minha garagem.
Por isso sempre digo: "CITROËN, quem teve nunca mais tem"
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
