26-02-2014, 00:27
Olá, Ricardo!
Adquiri minha primeira BMW, após muita consulta com quase 100% de clientes felizes. Tinha uma excelente Tiger 1050, com 43 mil km que eu rodei. Só alegria. Nunca havia sofrido nenhum acidente até então, com quase 40 anos de muita viagem com esportivas e big trails. Com a GS 1200 2013, novinha, fui ejetado da moto a 120 km/h no asfalto, um pouco ondulado, na reta. Saí quase ileso, graças a Deus e a toda tralha que estava usando. Estava esperando os amigos lentos atrás e totalmente distraído, com uma só mão, o guidão virou totalmente até o final do curso. Nem reagi. Talvez isto tenha me salvado. Depois disto comecei a procurar nos fóruns europeus e americanos e concluí: a moto me derrubou. Até mesmo no lançamento da GS na África do Sul, morreu um experiente piloto/jornalista inglês, vítima do mesmo problema. Você fala um pouco de Inglês? Basta entrar no Google e digite GS 1200 2013 tank slapper. O que você vai ver é assustador! Páginas e mais páginas se abrirão com relatos de acidentes ou quase acidentes devido a instabilidade do guidão. Quanto ao que o Rafael Araújo escreveu dizendo pra nunca soltar as mãos do guidão, não procede. Uma moto em ótimas condições, ainda mais uma big trail, jamais lhe derrubará por não estar com as mãos no guidão. A não ser em casos extremos. Estou certo que o houve com você não foi nada de extremo. Nem comigo. Tenho outra GS 2014, agora com amortecedor de direção. Adquiri esta moto antes de descobrir a causa do meu acidente. Não posso lhe afirmar se o amortecedor de direção e outros reforços que colocaram, totalmente sem alarde, vão dar maior segurança a moto. Sei que sinto insegurança se não segurar firmemente as mãos no guidão até formigar... Boa sorte. Abraço.
Gostaria de uma ajuda:
Tenho uma GS a pouco tempo e passeando esse fim de semana levei um susto, a moto quase me ejetou pra frente...
Ás vezes a direção da moto vibra, tipo oscilando de um lado para o outro dependendo da velocidade, talvez precise de um reparo ou reaperto na direção, não sei ainda........
Chegando no meu destino, +- 60km/h, abri os dois braços pra esticar a coluna e nesse momento passei por cima de um sonorizador, a direção da moto vibrou tão forte que quando fui pegar na direção levei uma porrada do guidão, por sorte consegui segurar firme a direção e a moto estabilizou, coisa de menos de 1 segundo, mas foi por muito pouco que a direção não virou toda pra um lado me jogando pra frente........... acho que foi muita sorte, ia ser um tombo do caralho....
Será que um amortecedor de direção resolveria esse problema? É comum esse tipo de oscilação na direção ?!?!
Valeu galera,
Abraço...... Fora isso to apaixonado pela gorda!!!

[/QUOTE]
Adquiri minha primeira BMW, após muita consulta com quase 100% de clientes felizes. Tinha uma excelente Tiger 1050, com 43 mil km que eu rodei. Só alegria. Nunca havia sofrido nenhum acidente até então, com quase 40 anos de muita viagem com esportivas e big trails. Com a GS 1200 2013, novinha, fui ejetado da moto a 120 km/h no asfalto, um pouco ondulado, na reta. Saí quase ileso, graças a Deus e a toda tralha que estava usando. Estava esperando os amigos lentos atrás e totalmente distraído, com uma só mão, o guidão virou totalmente até o final do curso. Nem reagi. Talvez isto tenha me salvado. Depois disto comecei a procurar nos fóruns europeus e americanos e concluí: a moto me derrubou. Até mesmo no lançamento da GS na África do Sul, morreu um experiente piloto/jornalista inglês, vítima do mesmo problema. Você fala um pouco de Inglês? Basta entrar no Google e digite GS 1200 2013 tank slapper. O que você vai ver é assustador! Páginas e mais páginas se abrirão com relatos de acidentes ou quase acidentes devido a instabilidade do guidão. Quanto ao que o Rafael Araújo escreveu dizendo pra nunca soltar as mãos do guidão, não procede. Uma moto em ótimas condições, ainda mais uma big trail, jamais lhe derrubará por não estar com as mãos no guidão. A não ser em casos extremos. Estou certo que o houve com você não foi nada de extremo. Nem comigo. Tenho outra GS 2014, agora com amortecedor de direção. Adquiri esta moto antes de descobrir a causa do meu acidente. Não posso lhe afirmar se o amortecedor de direção e outros reforços que colocaram, totalmente sem alarde, vão dar maior segurança a moto. Sei que sinto insegurança se não segurar firmemente as mãos no guidão até formigar... Boa sorte. Abraço.
Gostaria de uma ajuda:
Tenho uma GS a pouco tempo e passeando esse fim de semana levei um susto, a moto quase me ejetou pra frente...
Ás vezes a direção da moto vibra, tipo oscilando de um lado para o outro dependendo da velocidade, talvez precise de um reparo ou reaperto na direção, não sei ainda........
Chegando no meu destino, +- 60km/h, abri os dois braços pra esticar a coluna e nesse momento passei por cima de um sonorizador, a direção da moto vibrou tão forte que quando fui pegar na direção levei uma porrada do guidão, por sorte consegui segurar firme a direção e a moto estabilizou, coisa de menos de 1 segundo, mas foi por muito pouco que a direção não virou toda pra um lado me jogando pra frente........... acho que foi muita sorte, ia ser um tombo do caralho....
Será que um amortecedor de direção resolveria esse problema? É comum esse tipo de oscilação na direção ?!?!
Valeu galera,
Abraço...... Fora isso to apaixonado pela gorda!!!


