26-02-2014, 01:55
Peguei a 2014 e com uma semana botei pra rodar 5mil km.
Em uns bons momentos aproveitei pra relaxar simplesmente me apoiando na mochila que estava na garupa e sem as mãos, isso em velocidades entre 100 e 120kph sem sustos nem incidentes.
Também muito, mas muito mesmo, rodei só com uma mão p/ descansar os braços.
Num momento resolvi ver onde ela chegava, minha coragem cessou a 210kph por conta de instabilidade, isso já com amortecedor de direção, mais outras melhorias e pneus Anakee 3 calibrados.
Ao passar de 180 ela começou com pequena vibração e aos 210 eu tive de segurar forte no guidom.
No fim cheguei a conclusão de que a moto até 150 é segura, passando disso já tem de ficar um pouco esperto.
Minha modelo 12 nesse ponto era bem mais equilibrada, cheguei a botar 210 várias vezes e a moto parecia estar sobre trilhos.
Posso dizer que essa tendência é o único ponto que me desagrada e atribuo isso a alguma falha de projeto.
Na revisão dos 1 mil km, me chamou atenção o fato do mecânico ter reapertado todo o conjunto do garfo dianteiro com torquimetro me parecendo uma preocupação especial nessa parte da moto.
Agora raramente passo de 150kph como velocidade de cruzeiro, só em curtos trajetos. Me acostumei assim e não reclamo, afinal eu estava correndo muito na outra moto por conta da segurança, mas é fato que eu estaria muito mais feliz se a nova transmitisse a mesma segurança em alta velocidade.
Não é uma instabilidade a ponto de que eu possa ser ejetado da moto, só me gera um certo desconforto em alta velocidade.
Em uns bons momentos aproveitei pra relaxar simplesmente me apoiando na mochila que estava na garupa e sem as mãos, isso em velocidades entre 100 e 120kph sem sustos nem incidentes.
Também muito, mas muito mesmo, rodei só com uma mão p/ descansar os braços.
Num momento resolvi ver onde ela chegava, minha coragem cessou a 210kph por conta de instabilidade, isso já com amortecedor de direção, mais outras melhorias e pneus Anakee 3 calibrados.
Ao passar de 180 ela começou com pequena vibração e aos 210 eu tive de segurar forte no guidom.
No fim cheguei a conclusão de que a moto até 150 é segura, passando disso já tem de ficar um pouco esperto.
Minha modelo 12 nesse ponto era bem mais equilibrada, cheguei a botar 210 várias vezes e a moto parecia estar sobre trilhos.
Posso dizer que essa tendência é o único ponto que me desagrada e atribuo isso a alguma falha de projeto.
Na revisão dos 1 mil km, me chamou atenção o fato do mecânico ter reapertado todo o conjunto do garfo dianteiro com torquimetro me parecendo uma preocupação especial nessa parte da moto.
Agora raramente passo de 150kph como velocidade de cruzeiro, só em curtos trajetos. Me acostumei assim e não reclamo, afinal eu estava correndo muito na outra moto por conta da segurança, mas é fato que eu estaria muito mais feliz se a nova transmitisse a mesma segurança em alta velocidade.
Não é uma instabilidade a ponto de que eu possa ser ejetado da moto, só me gera um certo desconforto em alta velocidade.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.