27-02-2014, 22:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2014, 22:57 por marcosdeto.)
Estou numa briga enorme com a minha concessionária, a Power Motorrad Santos, eles informam que as trocas de óleo teriam que ser feitas a cada 5.000 km e depois de muito custo consegui o plano de manutenção da minha moto e eles indicam a troca do óleo apenas a cada 10.000 km ou um ano, e realmente tem lógica, uma vez que é usado um óleo semi sintético que tem uma durabilidade maior, no meu manual é indicado o 15w 50, API SJ / JASOMA2. apesar de ter sido levado a efetuar uma troca a mais e desnecessária vou seguir o plano de manutenção indicado pela própria BMW que é a cada 10.000 km, lembrando que a troca depende do tipo de uso que se faz da moto, se ela fica muito tempo parada roda muito pouco é melhor trocar antes. Quanto ao prazo eu gostaria que a BMW fosse mais transparente quanto ao plano de manutenção da moto e informasse no manual os prazos evitando que concessionárias desonestas oferecessem serviços desnecessários. Estou usando o 15W 50 da Mobil que tb uso na minha HD 883 muito bom esse óleo.