02-03-2014, 23:43
Caros amigos:
Não sou nada mais experiente que ninguém aqui. Apenas tive o desprazer de sofrer um acidente absurdo com a GS 1200 2013 e nunca assimilei o ocorrido. De tanto pesquisar, ENCONTREI os relatos de acidentes devido ao "tank slapper". São páginas e mais páginas de relatos. Exatamente como aconteceu meu acidente. Ejetado a 120 km/h na reta só por causa de uma ondulação na pista. O que preciso lhes dizer - está nestes relatos todos (Falo Inglês fluente) é que houve outros incríveis acidentes em baixa velocidade. INCLUSIVE, além do jornalista Ashe, morto na África do Sul no lançamento da moto, houve outro acidente sério no Teste de Economia, em baixa velocidade. Portanto, não faz diferença a velocidade. E repito: soltar as mãos conscientemente, não vai lhe derrubar. Com toda certeza minha moto anterior Triumph Tiger 1050 que chegava a quase 250 km/h era um show de segurança. Eu fazia quase toda a viagem sem precisar segurar o guidão. E quanto ao novo amortecedor da GS não foi por acaso que colocaram, e nem mesmo como estratégia de montagem. É sabido que existe o problema e tentam resolver. Não há diferença entre pilotar uma GS com ou sem o amortecedor. T A L V E Z... o amortecedor evite que o guidão vire violentamente para um dos lados como aconteceu comigo na 2013. A GS, mesmo tendo ela ótima ciclística, gostosa de pilotar, ótima retomada, bonita, super inovadora, cheia de tecnologia, confortável, boa de mercado, boa assistência técnica, etc, etc... Jamais vou sentir a segurança que eu tinha com a Triumph...
Não sou nada mais experiente que ninguém aqui. Apenas tive o desprazer de sofrer um acidente absurdo com a GS 1200 2013 e nunca assimilei o ocorrido. De tanto pesquisar, ENCONTREI os relatos de acidentes devido ao "tank slapper". São páginas e mais páginas de relatos. Exatamente como aconteceu meu acidente. Ejetado a 120 km/h na reta só por causa de uma ondulação na pista. O que preciso lhes dizer - está nestes relatos todos (Falo Inglês fluente) é que houve outros incríveis acidentes em baixa velocidade. INCLUSIVE, além do jornalista Ashe, morto na África do Sul no lançamento da moto, houve outro acidente sério no Teste de Economia, em baixa velocidade. Portanto, não faz diferença a velocidade. E repito: soltar as mãos conscientemente, não vai lhe derrubar. Com toda certeza minha moto anterior Triumph Tiger 1050 que chegava a quase 250 km/h era um show de segurança. Eu fazia quase toda a viagem sem precisar segurar o guidão. E quanto ao novo amortecedor da GS não foi por acaso que colocaram, e nem mesmo como estratégia de montagem. É sabido que existe o problema e tentam resolver. Não há diferença entre pilotar uma GS com ou sem o amortecedor. T A L V E Z... o amortecedor evite que o guidão vire violentamente para um dos lados como aconteceu comigo na 2013. A GS, mesmo tendo ela ótima ciclística, gostosa de pilotar, ótima retomada, bonita, super inovadora, cheia de tecnologia, confortável, boa de mercado, boa assistência técnica, etc, etc... Jamais vou sentir a segurança que eu tinha com a Triumph...
Reinaldo Escreveu:Pessoal,
Já e conhecido que o forte balanço, levou a BMW a mudar o Telelever dianteiro para receber a instalação da suspensão de direção, isto vem resolver este problema, as 2013 não haverá recall, haja vista que para colocar a suspensao dianteira teria que trocar o Telelever.
Até breve,
Reinaldo