05-03-2014, 19:40
Caros amigos. Eu novamente...
Não estou sabendo, ao certo, onde postar pareceres e respostas.
Bem: Li quase tudo a respeito da instabilidade da frente da nova GS 1200. Algumas certezas: 1)o sistema BMW Telelever é antigo e consagrado e não representa nenhum risco; muito pelo contrário. 2)A velocidade, desde que observados algum bom senso e experiência, também não é fator para acidente do tipo que estamos discutindo. 3)Não há reclamação das GS's anteriores as LC 2013. 4)No lançamento da GS 1200 2013, na África do Sul, morreu o piloto/jornalista Inglês Kevin Ash, em circunstância duvidosa, provavelmente devido a instabilidade da frente da moto. 5)Houve no mesmo evento reclamações IGUAIS de pilotos ingleses, canadense, italiano e americano, justamente quanto a instabilidade da moto. Procurem no site de busca: "GS 1200 tank slapper"... É assustador o que verão!!!
É óbvio que não posso provar que levei um tremendo capote devido a esta instabilidade. PORÉM, estou certo de que foi isto o que aconteceu. Minha moto deu PT, recebi a indenização e peguei outra igual, porém com algumas melhorias, como o amortecedor de direção, que nem mesmo a concessionária sabia (sic!!!). Somente depois disto é que comecei a pesquisar, TIRAR CONCLUSÕES, e acabei ficando inseguro, com a moto, hoje com apenas 1400 km. E as mãos seguras ao guidão até formigar...
Não estou sabendo, ao certo, onde postar pareceres e respostas.
Bem: Li quase tudo a respeito da instabilidade da frente da nova GS 1200. Algumas certezas: 1)o sistema BMW Telelever é antigo e consagrado e não representa nenhum risco; muito pelo contrário. 2)A velocidade, desde que observados algum bom senso e experiência, também não é fator para acidente do tipo que estamos discutindo. 3)Não há reclamação das GS's anteriores as LC 2013. 4)No lançamento da GS 1200 2013, na África do Sul, morreu o piloto/jornalista Inglês Kevin Ash, em circunstância duvidosa, provavelmente devido a instabilidade da frente da moto. 5)Houve no mesmo evento reclamações IGUAIS de pilotos ingleses, canadense, italiano e americano, justamente quanto a instabilidade da moto. Procurem no site de busca: "GS 1200 tank slapper"... É assustador o que verão!!!
É óbvio que não posso provar que levei um tremendo capote devido a esta instabilidade. PORÉM, estou certo de que foi isto o que aconteceu. Minha moto deu PT, recebi a indenização e peguei outra igual, porém com algumas melhorias, como o amortecedor de direção, que nem mesmo a concessionária sabia (sic!!!). Somente depois disto é que comecei a pesquisar, TIRAR CONCLUSÕES, e acabei ficando inseguro, com a moto, hoje com apenas 1400 km. E as mãos seguras ao guidão até formigar...