20-03-2014, 12:23
Caro Zero:
Já tive uma XRE da Honda com ABS com outra tecnologia que não precisava desligar nada.
Por experiência própria, esse ABS da BMW GS deve ser desativado, quando sair do asfalto. Sofri uma queda exatamente por isso, embora não estivesse muito rápido a estrada acabou e a moto não parou.
Imagine você acionar o freio dianteiro e o traseiro força total e nada, deu tempo de uma segunda tentativa, soltei os pedais e tentei de novo, a estrada acabou e a moto foi parar na valeta e o piloto deu uma pirueta.
Felizmente não houve danos, mas fica o alerta. "Fora do asfalto desative o ABS"
Já tive uma XRE da Honda com ABS com outra tecnologia que não precisava desligar nada.
Por experiência própria, esse ABS da BMW GS deve ser desativado, quando sair do asfalto. Sofri uma queda exatamente por isso, embora não estivesse muito rápido a estrada acabou e a moto não parou.
Imagine você acionar o freio dianteiro e o traseiro força total e nada, deu tempo de uma segunda tentativa, soltei os pedais e tentei de novo, a estrada acabou e a moto foi parar na valeta e o piloto deu uma pirueta.
Felizmente não houve danos, mas fica o alerta. "Fora do asfalto desative o ABS"