19-05-2014, 21:11
Não sei falar da anterior, mas posso comentar sobre a LC.
O ESA atua nas duas suspensões tendo três níveis de carga nas molas para quando levar bagagem e/ou garupa e atua também em três níveis de amortecimento, soft, normal e hard que afetam as condições de pilotagem como off road, rua ou esportivo em estrada.
A LC tem um sensor na suspensão dianteira que a faz ajustar a suspensão de acordo com o piso quando no modo de pilotagem Dynamic, algo que creio não existir na anterior.
Aliás o grande diferencial está nos modos de pilotagem onde ajustam "todo" o conjunto dependendo do modo escolhido, ex:
No modo Enduro o motor gica animal, a suspensão fica mais macia, reduz a atuação do ABS e o deixa com ação tardia e, o controle de tração praticamente não atua.
No modo Rain também amacia a suspensão, altera a resposta do motor deixando mais lerdo na aceleração e aumenta a sensibilidade do controle de tração e ABS.
No modo Road ajusta a suspensão p/ ponto mediano, motor mais ágil, ABS e ASC p/ asfalto seco.
No modo Dynamic o motor fica animal, a suspensão no hard só que se ajusta quando pegar terreno acidentado por um tempo e ABS e ASC acompanham ajustes.
Além desses pré ajustes ainda pode-se ajustar os itens individualmente a gosto.
Ando 90% do tempo em Dynamic mudando a ação dos amortecedores p/ normal vez em quando. No mais o Enduro ou Rain.
A suspensão da LC se mostra mais firme sem perder em nada no conforto, pelo contrário.
O ESA atua nas duas suspensões tendo três níveis de carga nas molas para quando levar bagagem e/ou garupa e atua também em três níveis de amortecimento, soft, normal e hard que afetam as condições de pilotagem como off road, rua ou esportivo em estrada.
A LC tem um sensor na suspensão dianteira que a faz ajustar a suspensão de acordo com o piso quando no modo de pilotagem Dynamic, algo que creio não existir na anterior.
Aliás o grande diferencial está nos modos de pilotagem onde ajustam "todo" o conjunto dependendo do modo escolhido, ex:
No modo Enduro o motor gica animal, a suspensão fica mais macia, reduz a atuação do ABS e o deixa com ação tardia e, o controle de tração praticamente não atua.
No modo Rain também amacia a suspensão, altera a resposta do motor deixando mais lerdo na aceleração e aumenta a sensibilidade do controle de tração e ABS.
No modo Road ajusta a suspensão p/ ponto mediano, motor mais ágil, ABS e ASC p/ asfalto seco.
No modo Dynamic o motor fica animal, a suspensão no hard só que se ajusta quando pegar terreno acidentado por um tempo e ABS e ASC acompanham ajustes.
Além desses pré ajustes ainda pode-se ajustar os itens individualmente a gosto.
Ando 90% do tempo em Dynamic mudando a ação dos amortecedores p/ normal vez em quando. No mais o Enduro ou Rain.
A suspensão da LC se mostra mais firme sem perder em nada no conforto, pelo contrário.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.