Maicon, boa pergunta.
Vai muito da velocidade e a curva em si, normalmente em baixa velocidade usa-se mais o corpo ereto p/ conseguir um angulo de inclinação maior da moto, a medida que a velocidade aumenta tende-se a ir inclinando o corpo mais pra dentro da curva p/ não inclinar a moto em excesso.
Tem um tópico interessante aqui e no Dr Google, procure por a Bíblia das curvas ou The Twist of the Wrist (Keith Code). Encontrará texto traduzido e video com legenda.
Além dos efeitos da inclinação da moto há vários outros fatores que influenciam como a aceleração, atitudes durante a curva, pressão na suspensão, contra esterço, auto confiança, etc...
Há toda uma ciência por trás disso, no meu caso a moto faz 90% do trabalho rsrs, mas só de ter as noções básicas tem me ajudado muito, principalmente quando acabamos chegando por acaso num limite.
Vai muito da velocidade e a curva em si, normalmente em baixa velocidade usa-se mais o corpo ereto p/ conseguir um angulo de inclinação maior da moto, a medida que a velocidade aumenta tende-se a ir inclinando o corpo mais pra dentro da curva p/ não inclinar a moto em excesso.
Tem um tópico interessante aqui e no Dr Google, procure por a Bíblia das curvas ou The Twist of the Wrist (Keith Code). Encontrará texto traduzido e video com legenda.
Além dos efeitos da inclinação da moto há vários outros fatores que influenciam como a aceleração, atitudes durante a curva, pressão na suspensão, contra esterço, auto confiança, etc...
Há toda uma ciência por trás disso, no meu caso a moto faz 90% do trabalho rsrs, mas só de ter as noções básicas tem me ajudado muito, principalmente quando acabamos chegando por acaso num limite.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.