27-03-2014, 22:01
Praticamente eu só andava na terra e fazer a moto escorregar controlando numa curva, encaixar as rodas em canaletas, acelerar forte, empinar, tudo isso sempre me deu muita segurança.
Nunca foi meu forte andar no asfalto. A sensação em ter de confiar no atrito do asfalto pensando que se escorregar pode ser de uma vez nunca foi meu forte.
Com isso busquei vários vídeos de acidentes na internet p/ conhecer o que ocorre e a maioria dos casos são em curvas e muitos em condições normais.
Também li e assisti video do Keith Code fora curso de pilotagem defensiva.
Independente no modo ou fervor da pilotagem em que todos por alguns segundos acabam se excedendo, podemos nos deparar com situações extremas ou uma curva que fecha de repente.
Certamente uma boa preparação do conceito, prática e perder o receio faz toda a diferença na curva
Nunca foi meu forte andar no asfalto. A sensação em ter de confiar no atrito do asfalto pensando que se escorregar pode ser de uma vez nunca foi meu forte.
Com isso busquei vários vídeos de acidentes na internet p/ conhecer o que ocorre e a maioria dos casos são em curvas e muitos em condições normais.
Também li e assisti video do Keith Code fora curso de pilotagem defensiva.
Independente no modo ou fervor da pilotagem em que todos por alguns segundos acabam se excedendo, podemos nos deparar com situações extremas ou uma curva que fecha de repente.
Certamente uma boa preparação do conceito, prática e perder o receio faz toda a diferença na curva
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.