28-03-2014, 09:13
Fabio, o mesmo comigo. Andava muito mais em terra com a XL250R, depois com CB400 um pouco de asfalto, mas pouco. Por isso, quando me deu vontade de andar de moto novamente, depois de 20 anos, comprei a 800GS, para andar em asfalto e um pouco em terra. Mas achava que a 800, acima de 110km/h balançava na pista e me deixava inseguro, pensei que fosse algum problema na moto, mas descobri com este video do Keith, que o problema era eu. Na terra,a gente anda com menos velocidade e segura firme no guidon, mas no asfalto, acima de 110km/h, tem de segurar mais leve, deixar a moto ir mais solta, ai fiz um test ride e melhorou muito, sem instabilidade, questão de física. Quanto a curvas, de fato é aí que mora o perigo, muita cautela. Este video é bom, mas no final ele já esta falando mais para profissionais ou pretendentes, o que fica longe do meu objetivo, de apenas passear nos finais de semana.