28-03-2014, 13:23
Coelho, penso que mesmo para "amadores" com onós, conhecer os conceitos físicos por traz da forma correta de conduzir uma motocicleta sempre é algo positivo.
Eu assistí somente os primeiros 20 minutos do vídeo do Keith, na sexta-feira passada, e já pude aplicar um bocado da teoria aprendida nas curvas da estrada para Santo Antonio do Pinhal.
Cheguei a raspar a ponta da bota duas vezes, fazendo curvas.
Antes disso, jamais tinha feito curvas tão inclinado assim.
O vídeo me deu muita segurança.
Não quer dizer que agora vou "abusar" só porque assisti ao vídeo, mas me sinto mais seguro ao pilotar a moto.
Pena que não tinha assistido a parte que fala de deixar a moto mais solta.
Como voce mencionou, também voltei do passeio "quebrado" e creio que teria sido diferente se tivesse assistido ao vído inteiro antes do passeio.
Além da fisica, compreender as R.S. (Reações de Sobrevivência) também é de suma importância para uma pilotagem mais segura.
Apesar de que conhecer é uma coisa, dominar estes instintos é outra.
Mas conhecer o problema já é meio caminho para a solução.
Recomendo a todos que possam , que assistam o vídeo.
É realmente fantástico o que se aprende em pouco mais de 1:30 Hrs.
Abraços,
Thomas.
Eu assistí somente os primeiros 20 minutos do vídeo do Keith, na sexta-feira passada, e já pude aplicar um bocado da teoria aprendida nas curvas da estrada para Santo Antonio do Pinhal.
Cheguei a raspar a ponta da bota duas vezes, fazendo curvas.
Antes disso, jamais tinha feito curvas tão inclinado assim.
O vídeo me deu muita segurança.
Não quer dizer que agora vou "abusar" só porque assisti ao vídeo, mas me sinto mais seguro ao pilotar a moto.
Pena que não tinha assistido a parte que fala de deixar a moto mais solta.
Como voce mencionou, também voltei do passeio "quebrado" e creio que teria sido diferente se tivesse assistido ao vído inteiro antes do passeio.
Além da fisica, compreender as R.S. (Reações de Sobrevivência) também é de suma importância para uma pilotagem mais segura.
Apesar de que conhecer é uma coisa, dominar estes instintos é outra.
Mas conhecer o problema já é meio caminho para a solução.
Recomendo a todos que possam , que assistam o vídeo.
É realmente fantástico o que se aprende em pouco mais de 1:30 Hrs.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
