29-03-2014, 11:32
NetoTCamel Escreveu:São muitas técnicas envolvidas com o mesmo propósito, contornar uma curva da forma mais rápida e mais segura...
Dentro destas temos:
- Posicionamento do corpo (Tem a mesma base, mas variam conforme os modelos das motos)
- Técnicas de visualização ( A mais famosa de todas: Você vai pra onde você olha )
- Técnicas de pilotagem ( Uso do Freio, aceleração, uso da suspensão, contra-esterço )
São inúmera variáveis, que na maioria das vezes são pouco utilizadas, mesmo com muitas "horas de vôo"...
O mais importante é respeitar 3 pontos:
Limite do ambiente, Limite da máquina e o próprio Limite.
Escolas, materiais didáticos, vídeos e etc são sempre bem vindos nessa caminhada, e sempre temos algo novo à aprender...
EDIT: (Faltou uma parte)
Cuidado com raspar a bota no chão, a chance de quebrar o pé é imensa, e eu já presenciei isso ao vivo, é doloroso demais.
Inclinação demais nem sempre significa estar mais certo, ou mesmo mais seguro..
Calibragem dos pneus, ajustes de suspensão, ajuste da ergonomia da moto são tão importantes quanto "usar capacete".
[COLOR="#FF0000"]O mais importante é respeitar 3 pontos:
Limite do ambiente, Limite da máquina e o próprio Limite.
[/COLOR]
Definição completa e simples de como fazer curvas.Parabens.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.