29-03-2014, 21:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2014, 21:46 por FPoli.)
Aprendi a andar na terra e sempre achei loucura o pessoal deitando a moto no asfalto.
Na terra dava pra fazer a curva saindo de lado em derrapagem controlada ou enfiar nos trilhos que iam formando nas curvas.
No asfalto a sensação é que a moto pode escorregar de vez e aí é chão e, não tem onde apoiar a roda numa curva, dependendo 100% do atrito. Com isso há várias técnicas a exemplo do Keith Code que me tem sido fundamental para confiar mais em curvas no asfalto e minimizar os riscos, também melhorar meu coeficiente de cangaço rs.
Na terra dava pra fazer a curva saindo de lado em derrapagem controlada ou enfiar nos trilhos que iam formando nas curvas.
No asfalto a sensação é que a moto pode escorregar de vez e aí é chão e, não tem onde apoiar a roda numa curva, dependendo 100% do atrito. Com isso há várias técnicas a exemplo do Keith Code que me tem sido fundamental para confiar mais em curvas no asfalto e minimizar os riscos, também melhorar meu coeficiente de cangaço rs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.